A Rainha do Castelo de Ar

09/10/2014

Título: A Rainha do Castelo de Ar - Trilogia Millenium - Livro 3
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 688
Nota de 0 à 5: 05

Sinopse:  No último volume da trilogia Millennium, A Rainha do Castelo de Ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página.
Mikael Blomkvist está furioso. Furioso com o serviço secreto russo, que, para proteger um assassino, internou Lisbeth Salander - na época com apenas doze anos - num hospital psiquiátrico e depois deu um jeito de declará-la incapaz. Furioso com a polícia que agora quer indiciar Lisbeth por uma série de crimes que ela não cometeu. Furioso com a imprensa, que se compraz em pintar a moça como uma psicopata e lésbica satânica. Furioso com a promotoria pública, que pretende pedir que ela seja internada de novo, desta vez - ao que parece - para sempre.
Enquanto Lisbeth recupera-se, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes. 

Meus comentários: AAAAAAHHHHHHHH ACABOU!!!!!!! Gente essa foi a melhor trilogia que eu já li!!!!!!!
Tem sangue, mistério, porrada, amor é perfeita! E esse ultimo livro??   É a soma de tudo que já lemos nos primeiros, só que melhor, e eu que pensava que fosse impossível melhorar! No desfecho da trilogia, segredos são desvendados, e Lisbeth Salander agora conta com excelentes aliados, que a ajudarão a provar sua inocência, e desvendar um universo  corrupto do mercado financeiro, invasões e trata também da violência sexual contra as mulheres, e do abuso de poder de uma maneira geral. Um desfecho sublime, a altura de uma trilogia capaz de fazer o leitor  perder o folego a cada página! 



Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Já tinha muuuuuito ouvir falarem bem desta Trilogia e agora com a sua mega master indicação não deixarei de ler com certeza! Bjosss :)

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados