As Batidas Perdidas do Coração

05/10/2014

Autor(a): Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 399 
Nota de 0 à 5:  5

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

O que achei: Sou daquelas leitoras que não curte muito ler a sinopse de um livro (as vezes me arrependo de ser assim rsrsrs), e com isso o meu lado visual sempre vem em primeiro lugar. E foi assim que acabei encontrando esse livro lá na Bienal SP. Achei a capa lindíssima e com isso trouxe ele para casa. Ainda bem que eu trouxe...que agradável surpresa ao começar a lê-lo. Tenho que parabenizar a autora nacional Bianca Briones pela brilhante obra literária. Muito bem escrito e com personagens bem construídos. Adorei a Viviane, totalmente diferente das mocinhas chatinhas e cheias de mimimi que ultimamente infestaram a literatura de um modo geral. O Rafael então nem preciso dizer que me arrancou suspiros. 


O que mais gostei no livro num contexto geral e que a autora entrelaçou um pouco de tudo...drama, suspense, aventura e lógico muito romance na medida certa, o que na minha humilde opinião deixou a obra perfeita.
Outra coisa que amei foram os trechos de músicas que a autora menciona no início de cada capítulo, e assim foi simplesmente impossível começar a ler sem antes colocar a musica para ouvir. E  não posso deixar de mencionar aqui as diversas citações no decorrer da leitura...sem falar na explicação simplesmente perfeita para "as batidas perdidas do coração".


Com toda certeza este livro vai entrar para o meu "Top 10 livros queridinhos de 2014".  Uma leitura que vai te prender do início ao fim, com altos e baixos que realmente se aproximam da vida real. Perfeito!!!!

E lógico que euzinha não pude deixar de prestigiar essa autora talentosa e fofa, e garantir um autógrafo para o meu amado livro. Amei!!!!


Espero que curtam a indicação, e até o próximo post.

Bjks



Comente com o Facebook:

Um comentário :

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados