Especial Nicholas Sparks

20/10/2014

Separamos um especial de um dos autores mais querido dos últimos tempos "Nicholas Sparks".

Listamos para você o top 5 livros que viraram filmes! 

Os queridinhos de bilheteria e de suspiros por nós, loukas pelo Tio Nick!

Mas vamos falar um pouco mais sobre esse autor maravilhoso? 
Nicholas Sparks Charles nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, EUA, em 31 de dezembro de 1965. É o segundo filho de Patrick Michael (1942-1996) e Emma Jill Marie (Thoene) Sparks (1942-1989). Quando criança, viveu em Minnesota, Los Angeles e Grand Island, Nebraska, finalmente estabelecendo-se em Fair Oaks, Califórnia, com oito anos de idade. Seu pai era professor e sua mãe dona de casa, então assistente de um optometrista. Graduou-se orador oficial em 1984 e recebeu uma bolsa completa para a Universidade de Notre Dame. Sparks começou a vender produtos farmacêuticos e mudou-se de Sacramento, Califórnia, para Carolina do Norte em 1992. Quem diria neh?? Rsrs!

Carreira: Em 1992, Sparks começou a vender produtos farmacêuticos e, no ano seguinte, foi transferido para Washington,Dc. Foi nessa época que ele escreveu o romance em seu tempo livre, Diário de uma Paixão. Dois anos depois, ele foi descoberto pela agente literária Theresa Park, que leu o manuscrito na sua agência e se ofereceu para ser sua representante. Em outubro de 1995, Park garantiu um adiantamento de $1 milhão para Diário de uma Paixão vindo da Time Warner Book Group. O romance foi publicado em outubro de 1996 e entrou na lista de best-sellers no New York Times em sua primeira semana de lançamento.
Com o sucesso do seu primeiro romance, ele se mudou para New Bern, Carolina do Norte. Desde então, escreveu diversos best-sellers, dos quais alguns foram adaptados para a Telona: Uma Carta de Amor(1999), Um Amor para Recordar(2002), Diário de uma Paixão(2004), Noites de Tormenta(2008), Querido John(2010), A última Música(2010), Um Homem de Sorte(2012), Um Porto Seguro(2013), O melhor de mim(2014) , Uma longa Jornada(2015) e a Escolha (em breve).
Todos os seus livros tornaram-se best sellers nacionais e internacionais, com quase US $ 80 milhões em vendas em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 45 idiomas.

Bom é isso e agora vamos aos queridinhos!!!


Editora: Novo Conceito
Páginas: 184

Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Meus Comentários:  Já perdi a conta de quantas vezes vi o filme, e sempre, eu disse sempre, eu SEMPRE choro!  Sparks retrata o amor, de uma forma tão pura  e verdadeira, que você fica com sorrisos bobos  ao passo que mergulha na estória. Assistam o  trailer e depois mergulhem de cabeça no amor de  Landon e Jamie!


                                   

Editora:  Novo Conceito
Páginas: 235

Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Aqueles amores de verão, de cidade de interior,  tudo parece perfeito,  os sorrisos são os mais apaixonados, os passeios são os mais bonitos, até que  a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes, mas o amor vivido naquele verão não era apenas passageiro, e apesar de tantos anos se passarem o amor não adormeceu para sempre, tirou apenas um cochilo, de 14 anos, que se  reacende, trazendo aquelas tardes de verão de volta na vida de Allie e Noah.
Mas o futuro não pode apagar marcas pesadas do passado e eles tem uma decisão difícil a tomar, que pode adormecer para sempre esse amor.

Meus Comentários:  SOU LOUCAMENTE APAIXONADA, POR ESSE LIVRO! ( mas ele está quase perdendo o posto, vocês entenderam mais pra frente, rsrs)   É o meu favorito do Nicholas, é meu filme favorito, e minha capa favorita, é tudo favorito nessa estória!  O que mais me  deixa apaixonada, é que eles ficaram 14 anos separados e quando se olham novamente, ressurge aquele brilho no olhar, aquele brilho que só acende quando existe um amor verdadeiro! Ainnnnn é muitooooooooo, momento  coração! Se apaixonem pela estória de  Allie e Noah como eu, para dar um gostinho de quero mais tem o trailer do filme, mas por favor, leiam o livro é sublime!



                             

Livro: Querido John
Editora:  Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse: Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Meus Comentários: Foi o primeiro livro que eu li do Sparks, e me apaixonei pela estória, e quando eu vi o ator que ia fazer o John, olha, me apaixonei ainda mais! Rsrs! É um romance encantador, e apaixonante, suspirem com o trailer de Querido John, e corram para a livraria, é encantador!



                                    

Editora:  Novo Conceito
Páginas: 176

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. 


Meus comentários: É um livro muito bom,  empolgante, Sparks mostra mais uma vez que com o amor, é possível passar pelas muralhas mais altas e mais difíceis, só precisamos de um apoio seguro!  Fora que o cenário é muito lindo, uma casa antiga, a beira mar, obra muito fiel ao livro! Simplesmente empolgante! De arrancar suspiros!

                                         

Editora:  Arqueiro
Páginas: 288 

Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: "Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos." 
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas "Garrett". Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. 
Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre. 

Meus comentários: Gente vocês não tem noção como eu esperei por este livro, por que o filme existe desde os anos de bolinhas né? E quando lançou o livro, mesmo já vendo o filme, fiquei encantada,  com as cartas e o amor de Garrett, tanto pela esposa, como pelo amor que ele começa a sentir por Theresa, ainnnn é mais um romance, perfeito, cheio de lagrimas em seu termino! Mas é incrível!!!




Espero que tenham curtido nosso especial do tio Nick



Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Bom, até o momento só li O casamento e A escolha do Nicholas Sparks.
    Mas fiquei interessada em ler os demais citados, exceto um amor para recordar, porque sei que vou chorar litros!
    Um amor para recordar, Querido John e Diário de uma paixão vi os filmes e amei, sempre muito romântico. Os livros devem ser mil vezes mais perfeitos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Todos os livros do Nicholas Sparks são otimos, adoro todos !

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados