Garota Exemplar

04/10/2014

Livro: Garota Exemplar
Autor(a): Gillian Flynn
Editora: Intrínseca         
Pág.: 448
Nota de 0 à 5: 5

Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza , "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

O que eu achei: A princípio não esperava gostar de um livro tão distante de romances (rs), que é o meu estilo preferido de livro, mas, Gillian Flynn escreve essa estória de uma maneira impecável, com pontos intrigantes, outros  que te chocam, alguns bem engraçados, sempre com uma sagacidade que te prende, que para mim faz toda a diferença em um livro.
Diferente de tudo que estou acostumada a ler, é um thriller que me deixou de queixo caído em diversos momentos, e eu, surpreendentemente (mesmo sem romance, ou príncipes, ou beijos apaixonados rs) não consegui desgrudar até chegar ao final.
A estória foi conduzida de uma maneira muito habilidosa e manipuladora que te faz amar e odiar os personagens a todo o momento.
O livro é todo escrito pela perspectiva do marido-  Nick Dunne e da esposa desaparecida -  Amy Dunne, de maneira intercalada, cada um te levando para dentro da estória através de  suas emoções e pensamentos, demonstrando pontos fortes da personalidade de cada um deles.
Tudo começa com o misterioso desaparecimento de Amy Dunne, uma esposa que apresenta ser totalmente dedicada e amorosa ao seu marido - Nick Dunne, este, por outro lado, está demonstrando atitudes que não condizem com desespero, medo, angustia, ou, alguma emoção que mostre sua preocupação com o desaparecimento de sua esposa, isso no dia do aniversário de cinco anos de seu casamento.
Você se pega perguntando: Porque Nick faz isso? Porque ele está agindo assim? Já que todos que estão auxiliando nas buscas de Amy, todo o país está solidário às buscas de Amy, estão todos preocupados, tristes e angustiados, menos Nick.
O casal vinha passando por uma crise no casamento ocasionada por vários acontecimentos que foram desgastando a relação, sendo o ponto alto para o fim do romance, que viveram no inicio do casamento, a perda do emprego de ambos e a necessidade de se mudarem de Nova York para o Missouri, cidade natal de Nick.
Em um determinado momento do livro uma revelação surpreendente faz você querer rapidamente passar para o próximo capítulo e saber quais pistas ou pontos da estória, Nick, ou Amy, está trazendo para desvendar esse suspense.
Durante a leitura me deparei com diversas surpresas, certos capítulos trazem revelações que me deixou intrigada e completamente curiosa para o que vinha a seguir.
A escritora, minuciosamente, preparou tudo para o desfecho final, que para mim, foi totalmente diferente do que esperava, ou imaginava, ela foi ousada e me deixou dias, após o termino do livro, ainda pensando nesse final.
Sim, você poderá odiar o final (rs) então... se prepare, porque é diferente de tudo o que você espera e te fará questionar, e muito! Mas, acho que Gillian quis exatamente isso, que questionássemos seu final. 
Garota Exemplar estreou nos cinemas dia 02/10, e foi dirigido pelo Diretor David Fincher (que já esteve a frente de filmes marcantes como Seven – Os sete crimes capitais, Clube da Luta, O incrível caso de Benjamin Button e outros sucessos) tendo como protagonistas os atores Ben Affleck como Nick Dunne (vale demaissss a pena só por vê-lo no papel de Nick, no trailer do filme ele está SANSACIONAL!!!!!!) e Rosamund Pike como Amy Dunne (achei  que ela suuuper tem todas as características físicas da Amy do livro).
Filme IMPERDÍVEL e que é cotado como um dos favoritos ao Oscar. Acho que vale demais a pena ir correndo ver o filme e depois, nos conte o que achou!

    

Algumas fotinhas das cenas do filme:

 (Ben Affleck como Nick Dunne – Foto divulgação)



(Ben Affleck como Nick Dunne e Rosamund Pike como Amy Dunne – Foto divulgação)

Espero que tenham ficado curiosos(as) para ler o livro! Até o próximo post! ;)

Bjks

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados