O Guardião

04/10/2014

Livro: O Guardião
Autor(a): Nicholas Sparks
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Nota de 0 à 5: 5

Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

O que achei: Confesso que sou uma grande fã do escritor Nicholas Sparks, então sou suspeita, mas gente, ele é muito bom! Que homem! Rsrs...Mas foco no livro!
Após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Nada mais fofo que  um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Ok, eu lembrei de “Ps. Eu  te amo” nessa parte! Rsrs Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.  Ai de quem eu lembrei? “Marley” rsrs.
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha, ele é simplesmente o homem dos sonhos, sabe aquele que abre a porta do carro? Este mesmo, aprendeu com o  Richard. Julie está animada como há muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. (Um gato, mas só entre nós, ele é mecânico gente, então ele pega peso, deixo o resto por conta da imaginação de vocês) 
Mike, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento que não é só amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.
“O guardião" é uma leitura fantástica, e o desfecho simplesmente..... Perfeito!!!

Espero que curtam a leitura e até o próximo post.

Bjks

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados