Os Homens que não Amavam as Mulheres

09/10/2014

Título: Os Homens que não Amavam as Mulheres - Trilogia Millennium - Livro 1
Autor: Stieg Larsson
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 528
Nota de 0 à 5: 05

Sinopse:  “Um jornalista, uma hacker e um velho rico. Uma garota desaparecida. Um mistério. Uma obsessão. Um crime?” 
Primeiro volume da trilogia  Millennium, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.
Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada – o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. Mas quem?  Mikael Blomkvist que acabara de ser condenado por difamação, é contratado para desvendar esse mistério, como pagamento limpar sua honra e nome após a condenação. 
Mas não que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto, Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados – de preferência, os mais sórdidos, logo ele descobre que a trilha de segredos existentes na família Vange vai muito além do desaparecimento 
Harriet Vanger. 

O que achei: Quando eu comecei a ler não entendia muito bem, esse nomes suecos são de matar, e a família Vanger parece a família Buscapé, é gente que não acaba mais. O que acabou me confundindo e principalmente por todos serem suspeitos do desaparecimento de Harriet. Mas depois de um tempo você fica por dentro da história e ai não consegue mais parar de ler. Se você não colocar o livro bem longe de você, com certeza irá devora-lo sem perceber, e olha que o livro é enormeeee...mas não se assuste, por que você nem percebe depois que mergulha na estória! 
Esse livro é daqueles que faz virar um filme em sua mente sabe? Ele também te passa sentimentos que é difícil sentir. Porque não é só um desaparecimento, tem muitas coisas envolvidas! 
Genteeeee, é maravilhoso, caia de cabeça nesse mistério e surpreenda-se!  


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados