A Quinta Onda

21/11/2014

Autor(a): Rick Yancey
Editora: Fundamento        
Páginas.: 368
Nota de 0 à 5: 4 ou  

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar. 

O que eu achei:  Leitura que vai te prender até o fim! Esse livro não pode faltar aos fãs de ficção científica! Eu li muito rápido porque é uma estória que tem aventura, romance e suspense suficiente para te manter preso ao livro até o final.
A estória se passa em um contexto de guerra entre os seres humanos e os alienígenas, guerra esta que, praticamente acabou com o planeta Terra após as quatro “ondas” que apareceram em um dia qualquer e que destruiu tudo. Aqui não falamos de ondas do mar, mas “ondas de terror”. A primeira onda trouxe um blecaute, acabou com a energia, elétrica e mecânica, enfim, tudo parou de funcionar, carros, chuveiros, aparelhos eletrônicos, e que deixou todos no escuro. A segunda onda trouxe tsunamis que destruíram as costas. Meio milhão de pessoas morreram. A terceira onda trouxe a pestilência, uma doença altamente mortal causada por um vírus que matou 97% da população mundial. Se não bastasse todo o medo e terror em que as pessoas se encontravam, veio a quarta onda, o silenciadores, pequenas naves que matam. E agora será a quinta onda, o que ela ira trazer? O que os poucos sobreviventes deem esperar? Só lendo para saber rs.
Agora que todos já se ambientaram a esse cenário pós apocalítico, vamos aos personagens. O livro é narrado por quatro personagens diferentes, o que eu achei muito legal, podemos sentir o que cada um está passando por ponto de vista diferentes. Cassie (não de Cassandra mas de Cassiopeia. No livro ela explica sobre nome e eu achei o máximo) a protagonista, é uma menina de 16 anos que está totalmente sozinha, lutando para sobreviver em um mundo que foi devastado, e, a única coisa que a mantem viva é a esperança de tentar encontrar seu irmão caçula.  Eu achei Cassie extremamente forte e corajosa, e ela tem umas “tiradas” muuuuuito boas no livro. Sammy, o irmão caçula de Cassie, nos faz acompanhar a estória do ponto de vista de uma criança, e, o que o mantem vivo é a esperança de que um dia a sua irmã cumpra a sua promessa, a de encontra-lo. Zumbi personagem forte e que busca encontrar sua força interior para conseguir lutar nesta guerra, você se surpreende quando descobre quem ele é na estória. E o último, e não menos importante, personagem que nos conta a estória, é Evan, cheio de segredos e mistérios que fará você se apaixonar por ele (quem não adora um mistério?) e por seus olhos rs.
Em “A quinta onda” não há mais lugares seguros, não se sabe em quem se pode confiar, o medo se transforma em coragem e ainda assim é possível se apaixonar. 
Bateu aquela curiosidade? Se sim, tem que ler, porque, qualquer informação a mais quebrará todo o mistério e suspense que te esperam neste livro! 

Recomendadíssimo! 

Escolha seu melhor cantinho de leitura e aproveite!!!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados