[Resenha] O Livro do Amanhã | Cecelia Ahern

24/01/2015


Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Nota de 0 à 5:  (3/5)

Sinopse: Tamara, uma menina de 16 anos muito mimada e  malcriada. Sempre tinha tudo o que queria e vivia sua vida da maneira que desejava. Até, um dia encontrar seu pai, George Goodwin, no chão se seu escritório em casa. Cometera um suicídio, e com isso vieram a tona coisas que seu pai havia escondido da família, estavam afundados em dívidas, tiveram que vender todas as suas propriedades, inclusive a casa onde moravam. Tiveram que se mudar para uma casa no campo, de Arthur (irmão de sua mãe, Jennifer), e Rosaleen (sua esposa), e deixar para trás todo o "conforto" da cidade. Tamara odiava aquele lugar, já sua mãe parecia se sentir bem ali, levando em conta o estado de luto em que se encontrava.
Na história, aparece Irmã Ignatius, uma freira super simpática, que se torna grande amiga de Tamara. Tamara, também conhece Marcus e sua biblioteca itinerante (dentro de ônibus), o que foi mais ou menos como uma válvula de escape para ela, naquele momento. Foi nessa biblioteca que Tamara viu um livro que chamou sua atenção. Quando o pegou, logo se frustrou, o livro era fechado a cadeado, mas ela consegue abrir com a ajuda da Irmã Ignatius, e  nesse livro que começou a aparecer sua caligrafia, bem escrita, mostrando o "dia de amanhã". Será que se pode mudar seu destino sabendo tudo o que vai acontecer no dia seguinte? Tamara descobre isso!

O que eu achei:  Chato! Gente que menina mais chata!!!!!!  O livro começa a ficar menos chato na pagina 200, olha tem que ser perseverante para ir até o final, eu demorei muito para acabar o livro, a escrita é um tanto quanto maçante, e não tem muitos diálogos, então fica meio monótono. Confesso que me decepcionei, porque já li livros ótimos da Cecelia, e esse deixou a desejar! Desculpa a sinceridade, rsrs!

Beijos e até o próximo post  


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados