[Resenha] Como eu era antes de você | Jojo Moyes

13/02/2015

Livro: Como eu era antes de você
Autor(a): Jojo Moyes 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Nota de 1 à 5:  (5/5)


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. 

O que eu achei:  Eu li este livro em 2013, e ele sem dúvida foi um dos melhores livros que eu já li!  A Louisa  é mega perdida na vida, os trabalhos não dão certo, não estuda, é o tipo de pessoa que não tem muitos objetivos e acredita que sua vida não mudará muito, até conhecer Will (Aaaaaaaah, Will).
Will é um homem de 35 anos que viu seu mundo girar completamente dois anos antes, quando uma moto o atropelou e o deixou tetraplégico. Inteligente, culto, porém extremamente  amargurado e mal humorado, Will não aceita sua nova condição pós-acidente, o que só começa a mudar quando Louisa passa a trabalhar em sua casa. 
E a partir deste ponto se inicia uma  relação de amor e ódio entre os personagens, principalmente com o Will que  pretende ir a Dignitas (clínica na Suíça) para morrer.
O livro retrata um romance encantador, mas vai muito além disso, a autora consegue retratar as dificuldades que os cadeirantes passam todos os dias. 
“Estou lhe dando isso porque poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas”. “É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida (...)”.

A narrativa é feito por Louisa, apenas o prologo mostra a versão de Will, é uma leitura envolvente, você vai vivenciar todas as emoções, alegrias e tristezas. Um livro profundo, e extremamente sensível. 
É difícil encontrar palavras para descreve-lo,  mas uma coisa eu aviso de antemão, se prepare, este livro desperta emoções únicas, e garanta a caixinha de lencinhos, você vai precisar!

Aproveitando, não poderia ter ficado mais feliz com a notícia de que a adaptação vai sair do papel para entrar em produção. O filme deve chegar aos cinemas no Estados Unidos em 21 de agosto de 2015, e as gravações estão marcadas para abril, segundo o ator que protagonizará o longa. Achei a escolha dos atores simplesmente perfeita!!!!




Espero que tenham curtido e até o próximo post

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Esse livro é tão maravilhoso, acho que nunca chorei tanto lendo um livro. completamente cativante e doloroso. adorei a resenha cidinha!

    Dna Bookz / Fan page / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é tão maravilhoso, acho que nunca chorei tanto lendo um livro. completamente cativante e doloroso. adorei a resenha cidinha!

    Dna Bookz / Fan page / Instagram

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados