[Resenha] No Escuro | Elizabeth Haynes

25/02/2015

Livro: No Escuro
Autor: Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Nota de 1 à 5:    (3/5)  

Sinopse: Catherine está no controle de sua vida. Bem-sucedida, sai toda noite para beber e dançar com as amigas, até que, numa festa, conhece Lee, um homem sedutor e atencioso. Sua vida está perfeita e todas as mulheres gostariam de estar em seu lugar. Ou quase todas.
Quieta e reservada, Cathy luta contra o transtorno obsessivo-compulsivo que torna penosas as tarefas mais simples, como trancar a porta do apartamento. Vulnerável e aterrorizada, ela nem de longe lembra Catherine, a pessoa que costumava ser antes de Lee deixá-la assustadoramente traumatizada.

O que eu achei: Amei a narrativa, amei!  O livro intercala dois tempos distintos na estória, um no passado e outro no presente, ambos narrado pela protagonista, Cathy. Isso permite notar a diferença na personalidade da personagem. A Cathy do passado, mostra fragmentos de uma mulher animada, feliz, que sai para a noitada, e não quer compromisso sério. A Cathy do presente é completamente diferente, é uma pessoa totalmente aterrorizada, que apresenta transtornos psicológicos, como o TOC (Transtornos Obsessivo Compulsivo). Verificando se às portas estão fechadas corretamente, se as cortinas estão na posição certa, se os talheres estão nos seus devidos lugares, etc. Toda essa obsessão com os detalhes, está relacionada diretamente ao seu passado. 
O legal deste  livro é que ao manter essa narrativa, a autora nos envolve com seus mistérios, porque você fica se perguntando o que terá acontecido ao mesmo tempo que deseja saber o que vai acontecer agora. 

Meus finais de semana são uma curiosa combinação de relaxamento e estresse. Alguns são bons; outros, nem tanto. Algumas datas são boas. Só posso sair para comprar comida em dias pares. Se o dia 13 cair num fim de semana, não posso fazer nada. Nos dias ímpares posso fazer ginástica, mas só se estiver nublado ou chovendo, não quando fizer sol. Em dias ímpares não posso cozinhar nada, como apenas alimentos frios ou requentados.

Eu gostei do livro, mas na minha opinião o livro poderia ter um ritmo um pouco mais rápido. Eu sofri de alguns ataques de ódio, principalmente no final, porque eu achei que a autora poderia ter se aprofundado mais em um momento x da narrativa, mas isso não aconteceu e isso me deixou muito, muito frustrada, por isso 3 estrelas!  
Se você curte um Thriller psicológico, tenho certeza que você ira gostar.

É isso, beijos e até o próximo post!



Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Adorei este livro, tive momentos em que me peguei sentindo as neuras da personagem e ficando angustiada junto com ela!
    O final realmente poderia ter sido bem mais trabalhado, ainda mais se comparando com o resto do livro que foi bem escrito, mas enfim, foi uma leitura muito boa!
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados