[Resenha] O Diário de Suzana para Nicolas | James Patterson

08/02/2015

Autor(a): James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Nota de 1 à 5:  (4/5)

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.

Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.

Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.

Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.

O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

"Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria. Também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível. Nós é muito melhor do que eu." 

O que eu achei: Deixa eu explicar o contexto da minha vida literária para vocês, no mês de janeiro eu li três livros ruins, um em seguida do outro!!! Estava totalmente desorientada, e eis que minha amiga linda, dona deste lindo blog, me diz:
“- Sua vida literária está complicada Cidoka leia este livro.”
E eis que começo a lê-lo, minha primeira experiência com James Patterson, não foi muito boa, então fiquei meia desconfiada, mas como a Lu nunca erra, eu fui na dela! E gente A MULHER NÃO ERRA MESMO!!!! Este livro é encantador, eu fiquei muito emocionada como amor de Suzana por Nicolas e Matt, tudo bem que eu estava  com um pensamento megaaaaaaaaaa errado do Matt, mas gente... Não fiquem assim como eu, no fim do livro tudo faz sentido! Ainnnn é muito muito onnnnnnttttttt. 
Esse livro trás lições de amor, confiança, saúde, trabalho, Suzane mostra ser uma mulher única, e Katie aprendi muito com ela, loucura né? Aprender com a mulher do seu namorado... Gente, mas isso acontece, e eu aprendi também!!!!


"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida." 

Essa  lição de vida que aprendi com Suzane vou levar sempre, porque a bola de vidro  em nossa vida, uma vez quebrada, deixa marcas que nada pode apagar! Estou perdidamente apaixonada por esse livro e agora confio novamente no James! Rs!
Leia, aprenda, se apaixone e se emocione com a Suzana, Matt e Nicolas.... Para sempre! 

Dica para leitura: A minha trilha sonora para este livro foi a banda The Calling,  tudo bem que ela é antiga, mas sei lá, eu achei que mega combinou!rsrs


Beijos e até o próximo post !!



Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Este livro está na minha lista de leituras para 2015, faz tempo que ouço falar bem dele!
    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, alice!! Então coloque ele na frente, você não vai se arrepender! :)

      Excluir
  2. Esse livro é emocionante. Eu amei! =)

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados