[Resenha] No Mundo da Luna

02/06/2015

Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Nota:  (4/5) 

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Resenha: Carina Rissi e sua escrita maravilhosa que te envolve desde a primeira frase do livro. Luna a personagem central é um tanto cabeça dura, imatura e, como observado por um dos principais personagens, muitas vezes confusa, mas também é muito divertida, e tem uns pensamentos ótimos sobre seu chefe bonitão.

“Ele tem tanquinho! De verdade, daqueles cheios  de gomos, tipo um amontoado de mini pães de hambúrguer que da vontade de lamber”

Dante sete anos mais velho, com uma bunda maravilhosa ( palavras de Luna) e com olhos sinceros e uma forma nerd de ser, além de ser chefe de Luna, passa a ser seu vizinho e um carma, ( mas eu bem que queria ter um carma desse). Gostei muito de Dante, mas do que de Luna, ele mostra ser maduro e um fofo.

"Ele não era o principe que eu havia esperado a vida toda. Definitivamente não era a pessoa pra mim. Mas quer saber? Eu não queria a pessoa certa... Queria a pessoa que de tõa diferente de mim, me completasse."

Luna passa a escrever o horóscopo da revista onde trabalhava como recepcionista, mas achei que a Carina ia enfatizar mais essa parte da estória, isso porque Luna vinha de uma família cigana, mas nunca seguiu a tradição e nem acreditava em magia, mas não aconteceu, o foco maior do enredo é o romance, com pitadas pequenas de astrologia e sabedorias ciganas, já que a vó de Luna é Cigana.
Sou apaixonada pela Carina, desde “Perdida” , mas confesso que a medida que leio os livros dela, vejo que as personalidades dos personagens são muito parecidas, ( para não dizer iguais) em vários momentos da estória me pareceu que a Sophia (perdida)  estava na estória, saiu  correndo do século 19,para o livro de Luna, ou que Max ( “ Procura-se um marido”)  estava no lugar de Dante, isso me deixou um pouco decepcionada, mas nada que me fizesse dar 3 estrelas ao livro. Rs  
Uma estória previsível em muitos aspectos, mas bem divertida, cumpre muito bem o papel de ser um divertimento e entretenimento. No mundo da Luna, não superou minha admiração pelos livros anteriores da autora, mas é uma  leitura  gostosa e conheça o mundo Luna, e se apaixone por Dante assim como eu!

Bom, é isso! Beijos e até o próximo post.


Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Oi Flor!!!Que resenha linda!!!!!! Amei, já sou fã da Carina, mas ainda não conseguir parar para ler esse bonito! Agora estou ainda mais ansiosa! Beijos e Ótima resenha! Seguindo!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados