[Resenha] A Herdeira | Kiera Cass

08/06/2015

Livro: A Herdeira
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Nota de 1 à 5:   ou (3/5)


Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Resenha: Em primeiro lugar, isso não é uma continuação da série ‘ A seleção’ e sim um spin-off (aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente.) isso porque a estória possui novos protagonistas e se passa  20 anos após a seleção de Maxon e América, este é meu primeiro desabafo referente a este livro.
Eadlyn (passei o livro todo me perguntando porque raios a Kiera deu esse nome pra menina) cresceu com uma grande responsabilidade assumir o trono,  uma tarefa complexa, que envolve muito treinamento, mas ser a primeira mulher nessa posição é ainda mais complicado. Ela precisa se mostrar forte, determinada. Ai me vem a Sra. Kiera e me cria uma menina mimada, prepotente e soberba, tudo que os leitores mais amam #sqn. Tem como odiar mais?
Eadlyn é independente e nunca se imaginou apaixonada como seus pais ou mesmo casada. Por isso ela sente uma raiva tremenda quando seus pais propõe que ela inicie uma seleção. (quem não quer 35 gatos atrás de si? Eu quero! Essa menina tem problemas). Mas o que começou com uma jogada política, aos poucos se transforma num processo de auto-conhecimento.

A seleção começa de forma desastrosa, mas os garotos acrescentam muito a trama, apesar de que, eu esperava muito mais deles.
Na realidade, as preferencias de Eadlyn  são bem confusas e o livro acaba sem que exista uma maior definição da parte dela. Ao contrário de mim, que já escolhi meu queridinho, mas é claro....Apesar de ter quase certeza que eles não vão ficar juntos.

Kiera Cass me irrita profundamente, mais um livro que ela encheu linguiça com vários capítulos desnecessários, mas o que me da mais raiva é que, ela escreve maravilhosamente bem de forma fluida e viciante, acabei o livro em menos de 2 dias, a tortura agora é esperar mais um ano para saber o desfecho final da seleção de Eadly, o vida difícil essa de leitor! Rs.

E vocês já leram? Odiaram a Eadly tanto quanto eu? Rsrs...deixe sua opinião aqui nos comentários!

Bom, é isso! Beijocas e até o próximo post!!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados