[Resenha] O Descompasso Infinito do Coração | Bianca Briones

05/06/2015

Autor(a): Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 399
Nota de 1 à 5:  (3/5)

Sinopse: Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela. Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?

E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?

Em O Descompasso Infinito do Coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados. 

Resenha: Esse é o segundo livro da série "As Batidas Perdidas do Coração". Nesse livro vamos conhecer a historia de Clara e Bernardo.
A vida de Clara nunca foi fácil, ainda muito nova perdeu a mãe em um trágico acidente de carro. Seu pai se casou logo em seguida para poder dar um mãe para ela, o que não aconteceu, pois sua madrasta realmente fez da vida da Clara um inferno.
Na adolescência se viu grávida e foi meio que "obrigada" pelo seu pai a se casar, mesmo não o amando. 
A Clara é uma pessoa com muitos traumas e que acaba de descobrir um traição de seu marido. Ela se vê perdida, com dois filhos (gêmeos) para criar, sem trabalho, sem formação e ainda por cima com a auto-estima abaixo de zero (pois esta bem acima de seu peso).
Em meio a esse furação Bernardo e Branca seus amigos de infância aparecem para ajuda-la.
Bernardo sempre foi apaixonado por Clara, e quando digo sempre é sempre mesmo. Ele acaba vendo uma oportunidade de ter Clara definitivamente em sua vida, só que Clara não se permiti gostar de ninguém e também não permite que ninguém goste dela, mas Bernardo não ira deixar essa chance passar, já que no passado teve que ver o grande amor da sua vida "Clara" se casado com outro homem.


Você pode conhecer outros caras pelo mundo, Clara. Pode até tentar ser feliz com eles, mas nunca vai encontrar alguém que te ame mais do que eu. Eu passei por cima de mim mesmo para continuar te amando. Quebrei meus próprios limites.

O livro é narrado pelo ponto de vista da Clara e do Bernado o que na minha opinião deixa a estoria muito mais dinâmica. 
Também pude matar um pouquinho da saudade da Vivi e do Rafa que continuam completamente apaixonados.
Gostei de como a autora conduziu a historia, os personagens são bem construídos, mas tenho que confessar que em vários momentos achei a Clara muito chatinha (me julguem), o que acabou deixando o livro meio cansativo. Não sei se porque no primeiro livro os personagens eram intensos (principalmente o Rafa) e que fez com que eu devorasse o livro, nesse a leitura acabou sendo morna, mas não menos interessante.
De qualquer maneira a trama em si é muito boa e o final como sempre me deixou in love.

Bom é isso e até o próximo post. 
Bjks


   





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados