[Resenha] Um Dia de Cada Vez | Courtney C.Stevens

24/06/2015

Livro: Um Dia de Cada Vez 
Autor(a): Courtney C. Stevens
Editora: Suma de Letras
Páginas: 231
Nota de 1 à 5:  (4/5)


Sinopse: Um Dia de Cada Vez - Alexi Littrell era uma adolescente normal até que, em uma noite de verão, sua vida é devastada. Envergonhada, a menina começa a se arranhar e a contar compulsivamente uma tentativa de fazer a dor física se sobrepor ao sofrimento que passou a esconder de todos. Ela só consegue sobreviver ao terceiro ano do ensino médio graças às letras de música que um desconhecido escreve em sua carteira. As canções parecem adivinhar o que o coração de Alexi está sentindo.

Bodee Lennox nunca foi um adolescente normal, mas agora é o menino que teve a mãe assassinada pelo pai. Em seguida, ele vai morar com os Littrell, e Alexi acaba descobrindo que o Garoto Ki-Suco, o quieto e desajeitado menino de cabelos coloridos, pode ser um ótimo amigo.

Em Um dia de cada vez, Alexi e Bodee, ao mesmo tempo em que fingem para o resto do mundo que está tudo bem, passam a apoiar um ao outro, tentando viver um dia de cada vez.



O que eu achei: Quem me acompanha por aqui, sabe que não leio as sinopse dos livros (me julguem vai), e esse livro foi uma agradável surpresa.
Narrado em primeira pessoa, nesse livro vamos saber sobre Alexi um garota de 16 anos que, após as férias de verão teve sua vida totalmente mudada. Esse segredo que ela esconde, com o decorrer da leitura podemos observar que é algo realmente pesado.
Temos também Bodee um rapaz da mesma idade que Alexi que se vê diante do funeral da mãe que foi assassinada pelo pai. Bom por ai já deu pra perceber que o livro é tenso e muito dramático. 
Alexi nunca conversou com Bodee, mas eles estudam na mesma escola e suas mães eram grandes amigas e com o falecimento da mãe do Bodee, ele acaba indo morar por uns tempos na casa da Alexi. E à partir dai a estória toda se desenrola. 


"Todo esse tempo, você tem me salvado. Roubado minha dor. Meu melhor amigo. Segura a minha mão, por favor."

Pra quem gosta de um Yang Adult com uma boa dose dramática, vai amar.
Gostei muito da forma como a autora conduziu a trama, simplesmente adoro quando o livro me prende desta forma, tipo não consegui parar de ler enquanto não soube o que aconteceu com Alexi. 
Os personagens foram bem construídos, e o final, tenho que confessar me deixou sem fôlego.
Uma historia sobre perda, trauma, medo, e acima de tudo amizade. 
Um livro relativamente curto, mas com uma escrita que flui muito bem. Super recomendo!!!!

Espero que tenham gostado da dica de hoje e até a próxima.

Bjks








Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Como assim você não lê Sinopse? Se o livro não tiver uma boa capa e uma boa sinopse, não leio! Sou muito preconceituosa com essas coisas de capa, sinopse, escrita!
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é não gosto mesmo de ler a sinopse, prefiro ser surpreendida pela historia. Na maioria das vezes de forma positiva. Mas confesso q sempre dou uma olhadinha na classificação la no Skoob.

      Excluir
  2. A premissa desse livro é muito interessante e apenas por sua resenha senti vontade de abraçar Alexi e Bodee e um aperto no coração ao imaginar o que pode ter acontecido para ela machucar a si mesma. Parece um livro denso, mas emocionante. Espero poder me envolver com a leitura como você.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro um bom romance com um q de drama sabe, mas esse em especial me deixou completamente apaixonada por esses dois. Muito amor em um livro só. Espero que goste, como eu gostei. Bjks

      Excluir
  3. Poxa Lucia, assim você acaba comigo, mais um livro pra minha wishlist! hehehe
    Adoro este gênero, e você dizendo que o final te deixou sem fôlego me deixou mais curiosa ainda!
    beijinhos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados