[Resenha] Encontro às Cegas | Carolina Aguirre

17/07/2015

Autor(a): Carolina Aguirre
Editora: Benvirá
Páginas: 320
Nota de 1 à 5:  (2/5)

Sinopse: Lucia é uma mulher de 30 anos, com uns quilinhos a mais, que ganha pouco, mora sozinha e leva uma vida meio sem graça. Sua vida até então monótona (casa, trabalho, casa) muda radicalmente quando Irina, sua irmã mais nova – e perfeita – anuncia que irá se casar. Ela teria ficado superfeliz com a notícia, se não tivesse sido vítima de uma aposta entre sua própria mãe e irmã: convencida de que Lucía será uma solteirona, sua mãe diz que pagará toda a festa se ela aparecer no casamento acompanhada por um namorado de verdade. Morta de raiva, Lucía decide desafiar a “profecia materna”. Ela tem sete meses e meio para conseguir um namorado e está disposta a fazer qualquer coisa para isso: sair com colegas de trabalho, resgatar velhos amores, tentar encontros pela internet. Encontro às cegas é um diário de uma mulher sobre uma busca cheia de situações inacreditáveis, porém reais, emocionantes, cruéis e divertidas.

Resenha:Lucia tem uma vida meio sem graça. Teve um relacionamento sanfona (vai e volta), um emprego meia boca, 12 kilos a mais,  e  uma mãe que parece mas com madrasta de a Cinderela ( eita mulherzinha sem noção).
Com o casamento da irmã mais nova se aproximando Lucia começa a correr contra o tempo para mostrar para a mãe que é capaz de encontrar alguém para acompanha-la ( que não seja um marido de aluguel, ou garoto de programa) .
Lúcia passa por muitas furadas, em certos momentos chego a não acreditar que nas coisas que ela faz por um namorado. Em outras partes do livro fico feliz pelos caras que ela conhece e até acho que agora vai, mas ai tudo desmorona. Você vai ficando desesperada junto com ela, sofrendo com ela e acaba torcendo para que ela encontre alguém.
Até que o livro acaba e você fica com cara de: ué?  Nada haver! Achei a escrita  muito confusa, não é um livro ruim, mas também não foi um dos melhores. Teve seus altos e baixos, esperava um final diferente, acabou me decepcionando .
Não é um livro que indicaria,  teve alguém que leu? Gostou? Deixe aqui nos comentários.

Beijocas e até o próximo post! 

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Oii!!

    Tentei ler esse livro, ainda esse ano, mas não consegui. Foi tudo bem complicado, com partes chatas, que me desmotivou e acabei abandonando a leitura. Espero um dia continuar, mas hoje, sem chance.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Esse tipo de livro realmente não me chama a atenção... Logo na sinopse já fiquei desanimado...
    Seu blog é muito bom, já estou seguindo :)
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei da sinopse, parece ser uma história engraçada. Me lembrou um pouco O diário de Bridget Jones.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados