[Resenha] Minha Vida Mora ao Lado

14/01/2016

Livro: Minha Vida Mora ao Lado
Autor(a): Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina
Páginas: 317
Nota:   (3/5) 


Sinopse: “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”

Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...

Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.

Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?

Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?


Minhas Impressões: Nesse romance YA (Jovem Adulto) vamos conhecer Samantha, uma adolescente de 17 anos que mora com sua mãe a senadora Grace Reed e sua irmã mais velha em uma pequena cidade litorânea chamada Stony Bay.
Samantha tem como vizinhos a família dos Garrets, que são o oposto de sua família, ou seja, um casal com oito filhos, muita bagunça, barulhos e que do ponto de vista da mãe de Sam e o verdadeiro caos. Sua mãe deixa bem claro que não quer nenhum contato com os vizinhos e durante muitos anos, Sam  os observa de forma escondida. Até que um dia, um dos filhos do casal o Jase vem conversar com Sam.
Bom a partir dai, uma amizade entre os dois nasce e Samantha acaba conhecendo bem de perto seus vizinhos. 
Mas Sam esconde esses acontecimentos da sua família.
Não vou me estender muito por aqui, se não vou contar a parte que envolve um "segredo".
Esse livro me conquistou à primeira vista, fiquei apaixonada por essa capa linda. Então claro que tive que passar o livro na frente dos outros(me julguem rsrs).
Bom tenho que confessar que a leitura levou alguns capítulos para engrenar, mas em fim a historia começou a ficar digamos assim, interessante.




A leitura e leve e fluida, mas achei que a autora podia ter colocado um epílogo para saber o que aconteceu com alguns personagens. Fiquei tipo com várias perguntas sem respostas sabe. Me sinto tão frustada quando isso acontece, tipo tava indo tão bem, mas e o resto da história?!?
Isso foi a unica coisa que me fez ficar meio p... da vida.
Já escutei rumores que terá uma continuação, não sei se é verdade, vamos ter que esperar para ver. 
Mas o romance entre esse casal é fofo demais e os Garrett roubam a cena, por serem uma família tão numerosa e ao mesmo tempo tão unida. Com certeza eles são o ponto alto do livro.
E você ja leu esse livro? Deixe seu comentário.

Até o próximo post... Bjks




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados