[Resenha] Mar da Tranquilidade

18/05/2016

Livro: Mar da Tranquilidade
Autor(a): Katja Millay
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Nota:  (5/5) 

Onde comprar?!?


Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. 
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde, ou se é isso mesmo que ele quer.
Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.


Minhas Impressões: Hoje vou falar dessa belezinha, um livro recheado de drama e emoções. Sou simplesmente apaixonada por livros com esse tipo de enredo.
Nessa trama vamos conhecer Nastya, uma garota de 17 anos que acaba de ir mora com sua tia, para poder cursar uma nova escola. Depois de dois anos afastada da escola, devido a um acontecimento trágico, ela esta tentando levar uma vida normal.
Nastya perdeu a fala, sua identidade, seus sonhos e o que mais amava na vida, a música.
Josh é um rapaz também de 17 anos, mas muito mais maduro e responsável, pois a vida lhe arrancou todas as pessoas que ele realmente amava.
Como eles são os “esquisitões” e levam uma vida antissocial, a solidão de cada um, faz com que eles acabem se aproximando, e é a partir dai que a história toda se desenrola.
Cada aspecto dessa trama tem o seu significado, a forma como a autora entrelaça os acontecimentos, o silencio de Nastya carregado de medo e trauma, faz tudo valer a pena num final simplesmente de tirar o fôlego.
"Não faz diferença se fazemos tudo certo, se nos vestimos do jeito apropriado e agimos de maneira correta e seguimos todas as regras, porque o mal vai nos encontrar mesmo assim. O mal é muito engenhoso."
O livro é narrado do ponto de vista dos dois protagonistas, desta maneira conseguimos entender mais claramente suas personalidades e características. Adoro livros narrados assim!!!
"Fico surpresa de ver quanto as pessoas tem medo do que pode acontecer no escuro, mas não pensam duas vezes sobre sua segurança durante o dia, como se o sol oferecesse alguma espécie de proteção definitiva contra todo o mal do mundo. Não oferece. Tudo o que ele faz é nos iludir e atrair com seu calor, para então nos derrubar de cara no chão. A Luz do dia não nos protege de nada. Coisas ruins acontecem a qualquer momento. Não esperam até depois do jantar."
A forma como a autora conduziu toda a trama, me fez simplesmente devorar capitulo, após capitulo. Os motivos que levam Kastya a fazer suas escolhas, são levadas no decorrer de toda a leitura, de maneira intensa e cativante, a autora conseguiu me prender literalmente.
O drama e os traumas de cada personagem me deixaram completamente apaixonada por essa leitura.
           
Então se você esta precisando ler algo com essa pegada, vai com tudo, você não vai se arrepender. E olha gente, que visualmente falando, essa capa não me convenceu, eu detestei, juro, esperava muito mais. Acho que pela qualidade da obra, o livro merecia uma capa que chama-se mais atenção. (na minha humilde opinião)

Bom é isso e até o próximo post

Bjks


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados