Resenha] Depois de Você | Jojo Moyes

03/06/2016

Autor(a): Jojo Moyes
Editora:Intrínseca
Páginas: 320
Nota:  (3/5) 

Sinopse: Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Minhas Impressões: Simplesmente desnecessário este livro! Me desculpe as amantes da autora pois também sou, mas eita livro chato. Sinceridade nível hard aqui.
Quando a sequencia foi anunciada todas nós ficamos eufóricas, pensando em como a vida da Lou melhorou após toda a experiência com o nosso lindo, perfeito e eterno amor Will, apesar do sofrimento que seria normal por um período... Doce ilusão, o mundo dela ficou sem cor, ela sem chão e o fato de continuar a viver não fazia mas sentido pra ela.
E durante todo o livro ela fica em um conflito interno; fazer a vontade de Will e aproveitar a vida, ou  se debulhar em lagrimas em seu apartamento no centro de Londres, com seu pijama de flanelinha e chá.

“Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém  chegar perto de mim por causa do que aconteceu.”

O livro já começa com ela caindo de um prédio, sim, de um prédio! Com a bacia quebrada e muitas lesões pelo corpo, ela precisou encarar uma nova temporada daquela loucura familiar. O relacionamento com a família não estava muito bom, desde que Lou apoiou a decisão de Will no passado. De quebra viu o ex noivo  com uma loira toda trabalhada na academia, bem o que ele merecia mesmo, mulher com corpo e sem cérebro.  A vida dela ia de mal  a pior sem Will.

“Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?”

Ao longo da trama, acontece um fato INÉDITO, que deixa Lou ainda mais confusa em relação ao que fazer da sua vida e  sem saber lidar com as consequências  que  seu passado com Will poderia trazer seu futuro .
Rola um romance, clarooooooo, para complicar ainda mais a vida de Lou, porque desde quando o amor facilita gente?
A jordanda de superação de Lou é cansativa,"Depois de Você", não chega nem perto da trama envolvente de seu antecessor, mas seria exigir muito né gente?

Bom se eu indico o livro?? Claro que sim...é sempre bom saber como fica a vida dos nosso personagens favoritos. Tire suas conclusões e conta o que achou nos comentários.

Beijos e até o próximo o post. =D



Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Adorei o primeiro livro, agora estou curiosa para ler a continuação após seus comentários! Vamos ver qual vai ser rsrs. Parabéns pela resenha!

    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados