[Resenha] A Coroa - A Seleção #5

22/06/2016

Autor(a): Kiera Cass
Editora:Seguinte
Páginas: 310
Nota:  (2/5)

Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 
America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

Minhas Impressões: E aqui estamos nós para mais uma resenha, desta série que parece que não tem fim! Senhor!  Quase que não leio esse livro, visto que a Herdeira foi uma completa decepção, mas fazer o que, se meu coração é frágil?
A narrativa como sempre é maravilhosa, flui muito bem, mas não é nada empolgante, e em muitos aspectos chega a ser enfadonha e previsível.  Mas confesso que Eadlyn  está menos insuportável.
O livro já se inicia com Eadlyn como rainha, alguns acontecimentos em “ A Herdeira” fizeram Maxon se afastar do trono ( Não trabalhamos com spoiler aqui, rs). A vida dela fica mais corrida do que nunca, imagina, governar um país, problemas com os pais, dois irmãos mais novos pra cuidar, e de quebra ter que escolher um marido o mais rápido possível, não estava nada “tranquilo” muito menos “favorável” para Eadlyn.
Mas não para por ai, o  povo esta cada vez mais insatisfeito com o rumo de Illéa e com o governo de Eadlyn, a abolição das castas trouxe desordem e preconceitos daqueles que eram de castas mais elevadas. O que fazer? Conseguir alianças seria a melhor escolha, se ela já não tivesse feito uma aliança errada.


No geral, ”A Coroa” foi uma leitura agradável, mas não muito empolgante. Há reviravoltas consideráveis na seleção, que tornam o livro mais interessante. Também neste livro há  algumas revelações da época da seleção de Maxon e isso é incrível,  bate aquela saudade gostosa dos primeiros livros da série.
Bom, eu gostei, ou melhor, eu odiei menos que o anterior, mas na minha opinião, Kiera teria parado em "A Escolha",  ainda tem muita coisa que ela simplesmente jogou no ar e não explicou, deixando algumas lacunas na estória, e isso me deixou bem irritada, por isso dou apenas duas estrelinhas não brilhantes...Haha.

E vocês leram? Quero saber a opinião de vocês, deixem aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo post.




Obs: Para aqueles que já leram A HerdeiraA Coroa, não deixe de ler o Epílogo Extra, disponibilizado apenas na versão americana, mas que foi gentilmente traduzido por fãs brasileiros. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados