[Resenha] No seu Olhar | Nicholas Sparks

08/06/2016

Livro: No seu Olhar
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Nota:  (5/5)  


Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. 
A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. 

Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

Minhas Impressões: PARA TUDO! QUE LIVRO SENHOR!

Ao receber o livro da Editora Arqueiro, fiz um preparo psicológico, já mantendo lenços de papéis próximo de mim, porque  Sparks é Sparks né minha gente?
No seu olhar conta a estória de Colin, um bad boy que está  tentando se regenerar, visto que, está com a corda no pescoço, se ele ultrapassar o sinal vermelho passará o resto da vida na cadeia, e de Maria, advogada, bem sucedida, e filha de imigrantes mexicanos. A vida deles se cruzam em uma noite chuvosa ( claro ), Maria precisa de ajuda para trocar o pneu do carro, e eis que Colin aparece,  clichê? Não! Colin está todo arrebentado, pois tinha acabado de sair de uma luta de MMA, e tinha perdido, imagina como o rosto dele estava “lindo”! Mas como a frase da capa do livro diz “ O amor enxerga além das aparências.” ( Mas depois que ele cura os hematomas .... Ulala.)

“O que queria com ele afinal? Colin era o tipo de cara que ela costumava processar. Até ontem se alguém sequer fizesse a sugestão de que ela saísse com um cara que tivesse o passado dele, ela teria gargalhado ou ficado ofendida.”



Nicholas Sparks se superou neste livro, a primeira parte do enredo é como já estamos acostumados, personagens com cicatrizes profundas que só poderão se curar com o verdadeiro amor. Mas à medida que a estória avança, entramos em um thriller sensacional.  Um mistério em volta de Maria se destaca na trama, fazendo o livro pegar um rumo investigativo, e Colin quer protege-la de tudo e todos, correndo o risco de ser preso e perder a própria vida por ela.




Diferente dos outros livros do Sparks que, o romance é o foco primário, “ No seu olhar” centraliza   amizade, e a família que são parte fundamental na vida de Colin e Maria respectivamente. 

“— Antes de você aparecer, eu tinha Evan e Lily, e achava que isso era  o bastante. Mas não é. Não mais. Desde a semana passada. Estar com você faz com que eu me sinta vulnerável de novo, e não me sinto vulnerável desde que era um moleque. Não posso dizer que sempre gosto disso, mas a alternativa seria pior, porque significaria não vê-la outra vez.”



Sou apaixonada pelo Nicholas, sendo assim, sou suspeita em dizer que amei o livro, ele se supera a cada lançamento, mas confesso que senti falta de mais romance água com açúcar típico dele,  o romance de Colin e Maria é um romance maduro  e o toque de suspense faz com que você não largue o livro, simplesmente INCRÍVEL.


 “Você me disso como estava se sentindo, mesmo suspeitando de que isso poderia ferir meus sentimentos. E disse a verdade. E fez essas duas coisas numa posição de vulnerabilidade e preocupação, porque quer que eles gostem de mim. Porque se importa comigo. Isso é lisonjeiro.”

A compra e a leitura desse livro são indispensáveis! 
Quem já leu? Aprovou? Me conta estou curiosa!


Beijos e até o próximo post!





Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Menina fiquei inlove com esse livro! ele é maravilhoso!! amei o suspense que tem nele! e o Stalker?! Oww!! o Nick arrasou
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados