[Bienal 2016] Dicas de como aproveitar ao máximo esse evento

25/08/2016


Para os amantes da leitura agora falta pouco para este evento tão esperado. Para quem curte, a Bienal é praticamente um parque de diversão. Eu particularmente amo passar o dia andando pelos estandes e conversando com pessoas queridas e com aqueles autores favoritos.
Bom mas para que o passeio não se torne um pesadelo, vou dar algumas dicas que acho bem importante, principalmente para aquelas pessoas que nunca foram.


Conforto é primordial: Bienal é um lugar onde caminhar é o que se mais faz, então nem pense em usar salto alto, roupas de baladas ou coisas do gênero. Lembre-se aquele seu tênis e camiseta básica e aquela calça jeans favorita serão seu melhor aliado. Nada melhor do que esses itens para aguentar a caminhada, e horas e horas em pé na fila para pegar aquele tão sonhado autógrafo.


Não deixe para a última hora: Parece incrível, mas muita gente deixa para comprar o ingresso no dia. Engana-se quem acha que não terá fila, o que mais se tem na Bienal é fila, então se você puder evitar essa, será uma a menos. Não marque bobeira e antecipe a compra do seu ingresso clicando aqui.


Seja precavido: Como já dizia minha vovó e melhor prevenir do remediar. E isso é verdade, o tempo de S.Paulo é doido minha gente, sei disso porque moro aqui. Então não custa nada separar aquela mochila básica e colocar alguns itens essenciais como: Moleton, Guarda-Chuva, uma garrafinha de água e porque não um lanchinho básico. A Bienal dispõe de uma área de alimentação, mas além da comida não ser das melhores o preço é de furar os olhos. 
Outro item que acho fundamental (digo isso por experiencia própria) leve dinheiro em espécie, pois em 2014 como geralmente ando somente com cartão, fiquei sem comprar alguns livros, pois vários estandes estavam sem sistema e o sinal do celular não existia. Espero sinceramente que isso não aconteça esse ano. Não existe nada mais frustante do que você querer comprar seus livros favoritos e não poder.


Transportes, Hospedagem e etc: Se você não é de S.Paulo e quer muito participar da Bienal, então você tem que se programar. Minha dica é ficar hospedado o mais próximo do local, mas se a grana estiver curta o melhor é se hospedar em um Hostel, a opção e mais barata e existem alguns que ficam perto do metrô. Mas verifiquem antes, uma dica é dar uma olhada no Google Mapas.
No dia da Bienal serão disponibilizados ônibus gratuitos que saem de algumas estações do metrô e te levam até o pavilhão. Para saber mais clique aqui.

Programe-se: Se você é daqueles que não quer perder nada, então é melhor se programar. Desta forma você otimiza seu tempo e não fica andando de um lado para o outro procurando o que fazer. 
Geralmente na entrada ou no stand de informações, existe um panfleto com o mapa com a disposição dos estantes. Não deixe de pegar é super importante para você se localizar. 
No site da Bienal www.bienaldolivrosp.com.br você encontra diversas ferramentas que irão te ajudar nesta parte.



Dicas Extras: Faça uma listinha dos livros que você quer comprar, desta forma, você não esquece aquele livro que você tanto queria, e também não se esqueça da mochila, não existe coisa pior do que ficar carregando sacola.  Agora se a sua listinha for maior que a lista de supermercado da sua mãe, a dica é levar uma mala pequena de rodinhas, você não vai se arrepender.
Lembre-se de dar uma pesquisada nos preços um dia antes, nem sempre os livros no estante são mais baratos que na internet. E fique também de olho nos descontos, alguns estandes trabalham da seguinte forma: quanto mais livro você leva, mais desconto você tem.

Bom é isso, espero ter ajudado um pouquinho com essas dicas, e se você vai na Bienal deixe aqui nos cometários o dia, quem sabe a gente não se encontra, bate um papo gostoso e ainda você ganha um brinde surpresa da minha página.

Bjks















Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Oi, Lu!
    Te encontrei na Bienal e quero brinde surpresa! kkkk
    Gostei do post... Fui para a Bienal sem pesquisar nada... Até que consegui aproveitar um pouquinho. rs
    Beijos,
    Keth ♥
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
    P.S.: Indiquei seu blog para o Prêmio Dardos Bloggers! Da uma passadinha lá no blog para ver. ♥

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados