[Resenha] Desejo à meia-noite | Os Hathaways 1

16/08/2016

Autor(a):Lisa Kleypas
Editora:Arqueiro
Páginas: 257
Nota:  (4/5) 


Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?




Minhas Impressões: Neste primeiro livro dos irmãos Hathaways, conhecemos Amelia, uma jovem forte que após sofrer uma desilusão amorosa e perder as esperanças de se casar, se viu na difícil tarefa de cuidar das irmãs e do irmão. O mais difícil de todos é Leo, que herdou o título de lorde Ramsay e após perder sua amada para uma terrível doença, se deixou vagar pelos clubes de jogos, jogado a própria sorte.
Foi procurando seu irmão que Amelia encontra Cam Rohan, meio cigano e meio irlandês. Um homem cheio de mistérios de como acumulou uma enorme fortuna ao longo da vida. Mas o que Amélia não esperava era a imediata atração que tiveram. (como amor à primeira vista...suspiros).

"Ela sentiu um pequeno choque percorrer seu corpo quando seus olhares se encontraram. Embora estivessem separados por vários metros, Amelia sentiu toda a força da atenção de Rohan. Nem simpatia nem gentileza suavizavam sua expressão."

E o quanto ela estaria disposta a ceder para deixar ele ajuda-la com seus problemas (sendo o maior de todos, o irmão).

"Querida - disse ele com uma suavidade que abafou o ruido da multidão -, talvez seja de mim que a senhorita devesse se proteger. Ela sentiu o coração perder o compasso."

Mas Amelia não se deixa levar pelas pressões da sociedade, colocando a família em primeiro lugar. 


Com uma escrita leve e descontraída, mesmo sendo um romance de época, Lisa Kleypas nos leva a 1848, onde o casamento era mais um negócio lucrativo, do que questões do coração.

Eu amo romances de época, então sou suspeita para falar o quanto gostei. Esse foi o primeiro livro que li da autora, e achei que a escrita dela flui muito bem, e a cada página você fica mais e mais curioso para saber o que vai acontecer com a protagonista, mas nem tanto com o mocinho...rsrsrsrs. Estou loka para ler os outros livros da série para conhecer um pouco mais sobre essa família.

Livros já lançados


Espero que tenha curtido a dica de hoje e até o próximo post. Bjs




Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Oi, Bruna!
    Estou procurando um romance de época pra ler e esse me pareceu muito atrativo. É sempre bom quando o autor consegue cumprir a premissa de transportar o leitor pra outra época. Espero gostar da leitura.
    Beijos <3
    Amanda, colaboradora do blog AWTR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vc irá se apaixonar assim como eu.Bjs

      Excluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados