[Resenha] Minha Melodia | Camila Moreira

13/09/2016

Autor(a): Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 264
Nota:  (4/5)


Sinopse: Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.

Minhas Impressões: Dereck está no fundo do poço por ter perdido o amor da sua vida. Cada dia mais perdido, não consegue lidar com sua dor e acaba mergulhando no álcool e nas drogas. 
Quando vem para o casamento de Clara, Dereck não tem forças para ir a cerimônia, então como já é de seu costume, vai afogar sua tristeza se afundando na bebida, mas desta vez, ele acaba indo parar no hospital, e lá ele conhece a mulher que irá trazer luz para o seu mundo. 


Mas relembrar aquela noite no hospital também me fez pensar no anjo que esteve comigo.
Eu não lembrava do rosto dela,  tampouco sabia seu nome, mas tinha certeza que ela tinha um sorriso lindo,  capaz de iluminar qualquer lugar. 


Não conseguindo mais fazer o que ama, que é a música, Dereck juntamente com seu primo volta ao Brasil para dar a volta por cima.

Então por insistência de seu primo, vai a inauguração de uma nova boate, e lá ele reencontra a dona do sorriso e da voz que o ajudou no hospital, e pela qual ele nunca mais esqueceu. E este encontro com a Dra. Manuela não poderia ser diferente, a atração e inevitável.





Como será que esse roqueiro, intenso, apaixonado e muito gostoso irá lidar com essa nova e deliciosa situação?

O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre Dereck e Manuela, o que na minha opinião é perfeito e desta forma conseguimos entender os sentimentos de cada um. 

Dereck está mais gostoso do que nunca, confesso que em certos momentos tive vontade de consola-lo, em outras queria dar na cara dele.(me julguem rsrsrs) 

Manuela é uma personagem que me cativou, mulher forte, independente e super dedicada a sua profissão. 




Os dois juntos são demais, ele desperta em Manuela seu lado mais selvagem como mulher e ela despertar nele a melhor de todas as melodias (Uau...deu até calor!!!!). 
Este livro me fez ter um mix de sentimentos, me peguei rindo, chorando,  torcendo,  angustiada e suspirando. Só sei que, quando um livro desperta isso dentro de mim, quero que todos leiam.
A playlist do livro é perfeita, para quem gosta de ler ouvindo música como eu, este livro é um prato cheio. 


Estava longe de ser um conto de fadas. Muito longe de uma história de amor convencional. pág:192

Reencontramos outros personagens que tanto adoramos, como o príncipe (Diego), que por sinal já quero o livro dele pra ontem, o Lobo Mau e sua Menina (bate aquela saudade dos livros anteriores). 

Camila Moreira mais uma vez arrasou, e é por essas e outras que eu digo #euleionacional sim!!! 

Sinto muito orgulho dos nossos autores nacionais.

Espero que tenham gostado da dica de hoje e até o próximo post.



Comente com o Facebook:

2 comentários :

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados