[Resenha] O Duque e Eu | Julia Quinn

14/09/2016

Livro: O Duque e Eu (Os Bridgertons #1)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Nota:  (4/5)


Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Minhas Impressões: Já fazia algum tempo que este livro estava na minha estante, mais eu sempre colocava outro na frente, mesmo sendo fã de romances de época, estou super arrependida de não tem lido antes. Virei fã de Julia Quinn.
Nesse primeiro livro da série Os Bridgertons, conhecemos Daphne, a mais velha das irmã, uma moça de opinião própria e com uma forte personalidade, porém não consegue se apaixonar por nenhum homem que se aproxima, pois, ou são muito velhos ou são muito bobos. 


Eis que surge Simon, um duque que volta a Londres depois de anos viajando, e que, depois de uma infância muito difícil e traumática, não planeja de jeito algum se casar!
Mas isso começa a mudar quando Simon conhece Daphne (que só mais tarde descobre ser irmã de seu melhor amigo, Anthony) de um jeito bem inusitado, quando ela esta rejeitando um pretendente.


Então Simon tem a brilhante ideia de fazer uma proposta para Daphne, que poderia salva-la por uma temporada de se ver em encontros cada vez mais catastróficos, e de quebra, ele poderia se livrar das mães casamenteiras que estão doidas para casar sua filhas.
Ela acaba topando, mas sem imaginar que cada encontro, ficaria cada vez mais difícil de lembrar que tudo não passava de uma farsa, de ambas as partes.
Uma mocinha forte, decidida para a sua época que não se deixa abalar quando os problemas a afligem. 


Não posso deixar de mencionar Lady Whistledown, e sua coluna de fofoca diária no jornal, que deixavam as pessoas curiosas para descobrir quem é ela e como ela sabia das novidades antes de todos, eu sou fã dela!!!


Me surpreendi muito com esse livro, a autora nos faz se apaixonar pelos personagens no primeiro capítulo. 
Tenho certeza que você irá suspirar com esse romance lindo.
Eu super recomendo a leitura e se você nunca leu romance de época super indico este. Você não vai se arrepender.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados