[Resenha] A Garota Dele | Simone Elkeles

21/11/2016

Livro: A Garota Dele
Autor(a): Simone Elkeles
Editora: Globo Alt
Páginas: 304
Nota: ★★★★ (4/5)

Compare e Compre

Sinopse: A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.

Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.

Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.

Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.

Minhas Impressões: Em A Garota Dele, segundo livro da série de Amor em Jogo, vamos conhecer a estória de Victor e Monika. 

Os dois estudam no mesmo colégio e são amigos, só que Victor sempre foi apaixonado por Monika que é namorada do seu melhor amigo. Ele a ama de longe e pensa que seu melhor amigo Trey é o melhor para ela. Mas Trey guarda segredos, e nem tudo e o que parece. 

Este livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre os personagens Victor e Monika, que é ótimo pois sentimos as emoções de cada um.

A escrita é clara e dinâmica, que nos faz ler rapidamente o livro.

Victor é conhecido por quebrar as regras, se mete em encrencas, um típico bad boy, um belo gato latino. Ele pode ser tudo isso, mas também é um bom amigo e faz de tudo por eles. Faz parte do time de futebol americano, a única coisa que ele se acha bom.

Monika é uma linda garota, lider de torcida, amiga dos amigos, namorada de Trey e que guardar um segredo sobre sua saúde. 

Neste livro vamos deparar com assuntos atuais, segredos e o poder da amizade. 

A única garota que eu quero é a única, que eu não posso ter. A garota dele.

O relacionamento de amizade e cumplicidade que envolve Vic e Monika, faz com que atração só cresça. 

"Você é verdadeiro. É protetor daqueles de quem gosta. Eu adoro isso em você."

Gostei muito do primeiro livro "Amor em Jogo" e esse não fica atrás, a autora souber conduzir muito bem a estória e nos faz torce para o casal, reencontramos alguns personagens dos livros anteriores e saber como eles tinham ficado, adorei.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados