[Resenha] Novamente Você | Juliana Parrini

29/11/2016


Livro: Novamente Você 
Autor(a): Juliana Parrini
Editora: Sumas de Letras
Páginas: 362
Nota:  ★★★★ (4/5)


Sinopse: Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. 

Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. 
Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?


Minhas Impressões: A primeira vez que li um livro da Juliana Parrini, foi em 2014 com seu lançamento Depois do que Aconteceu,  e gostei muito da escrita dela.

Neste novo romance, vamos conhecer a estória de Maria Rita (Miah) e Leonardo Jr. 


Leonardo Viana Junior, um homem dedicado, batalhador, ótimo chefe e amigo e muito lindo, conhecido pelo apelido de Leo, decidiu crescer profissionalmente depois que sua ex-esposa Maria Rita foi embora, deixou de ser um simples caiçara, para e se tornar um homem bem sucedido, dono de uma pousada e uma frota de barcos na pequena cidade. 


Depois de 12 anos tentando esquecer a mulher que o abandonou, Leo se vê novamente frente à frente com a mulher que o  arruinou, mas também alavancou sua vida.
O reencontro faz com que o sentimento até então bem guardado, venha a tona, para deixar esses dois coração batendo mais forte.

Porém Rita voltou muito diferente, linda, arrogante e grossa, e não da o braço a torcer do que anda sentindo pelo o ex- marido. E sua arrogância não permiti admitir seus sentimentos. 

Mas para que esse casal possa sequer pensar em ficar juntos, muitas coisas precisam ser resolvidas, Miah possui segredos guardados, os motivos pelos quais ela foi embora abandonando todos, nunca foram revelados, e talvez com esse retorno ela seja obrigada a se abrir e se entregar de uma vez ao amor. 



Leo precisa perdoar e esquecer as dores do passado. Perdoar alguém é uma escada que as pessoas vão subindo através dos atos corretos.

Este romance é narrado em primeira pessoa intercalando entre Leo e Maria Rita,  que adoro pois consigo sentir a emoção de cada um. A leitura é rápida e dinâmica. 

Acho que os segredos poderiam ter sido revelados um pouco mais rápido, mas mesmo assim gostei da estória deste casal, dos amigos, do pequeno Teo(sobrinho do Leo) que fez a diferença.
A química do casal é um toque a mais. 


"O que acaba de acontecer me revela o verdadeiro sentido da vida. Problemas sempre existirão. Quem não os tem? Mas a forma com que lidamos com eles é que faz a diferença."

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados