[Resenha] Amor Plus Size | Larissa Siriani

17/01/2017


Sinopse: Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. 
Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. 
Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida?
Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.
Neste romance corajoso e cheio de reviravoltas, Larissa Siriani narra a história de uma jovem descobrindo seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento.

Larissa Siriani | Verus Editora | Páginas:280 | Nota: ★★★★ (4/5)



Terminei de ler Amor Plus Size, com uma sensação de satisfação e foi muito importante, pois não sou uma adolescente e sim uma mulher plus size, e veio muito de encontro com vários sentimentos que eu tenho em relação ao que o livro e a personagem Maite sentem.

Vou falar que não é somente um livro fofo, vai muito além disso, passa a realidade de muitas garotas e mulheres em relação ao seu estado físico e não somente ao ganho de peso, como a perca dele também.
Eu não quero perder peso, eu não quero mudar, eu quero me sentir bem do jeito que eu sou. Eu quero me sentir bonita. Quero conseguir olhar no espelho e não ter vergonha do tamanho do meu manequim.
O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem Maite, uma adolescente que luta com a balança a muito tempo, e com isso sua auto estima é muito baixa, e com o passar da história e ajuda de seu melhor amigo Isaac, (suspiros) ela vai se descobrir bonita e aprender a se aceitar. 
O romance que envolve a personagem é fofo e perfeito. 
Os outros personagens também tem muita importância no desenvolvimento da história.
Era legal dar asas à imaginação, mas fantasiar sobre amar uma pessoa não era a mesma coisa do que sentir pra valer.
Gostei muito do livro e me fez refletir na maneira como me vejo, é bom ver um personagem dentro dos padrões da realidade.



A leitura e rápida e dinâmica, a forma como autora conduziu o enredo foi ótimo, recomendo demais a leitura, fiquei muito feliz de começar o ano com esse livro. 




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados