[Resenha] Desejo Concedido | Megan Maxwell

20/01/2017

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos.
Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall.
Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher.
O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz?
Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?


                                       Megan Maxwell | Essência | Páginas:464  | Nota:  ★★★★  (4/5)


Para quem me acompanha sabe que sou fã da autora Megan Maxwell. Já li todos os livros que ela lançou por aqui. O que mais me chama atenção nos livros dela, são a mocinhas forte e decididas que ela cria. Mas desta vez fiquei ainda mais curiosa para conhecer esse trabalho, já que se trata de um Romance Histórico o que não é muito a minha praia.
Aqui vamos conhecer Megan uma garota de 20 anos que após a morte de seus pais, se vê morando
com seus irmãos mais novos sobre a tutela de seus tios.
Após descobrir que seus tios querem arranjar um casamento para ela e a irmã, já que eles estão interessados na fortuna delas, e como Megan sempre teve um gênio muito forte, e casar
não esta nos seus planos, ela resolve fugir para a casa de seu avô materno, com seus irmão e com a ajuda de um velho amigo de seu pai.
Como a mãe de Megan era Escocesa e o pai Inglês, elas sempre foram consideradas mestiças e com isso sofrem preconceitos constantemente, e por conta disso, Megan se torna uma garota endurecida, que não leva desaforo para casa, desconfia de tudo e de todos e esta sempre preparada para a luta.
Após um tempo vivendo com seu avô, Megan conhece Ducan MaRae um grande guerreiro escocês, lindo, forte, e que chama a atenção de todas a mulheres. Megan de imediato, sente um atração incrível pelo guerreiro, mas não quer dar o braço a torcer e tenta evita-lo ao máximo. Ducan por outro lado fica completamente encantado com o jeito nada convencional de Megan.
Após um tragédia e para proteger sua família, Megan e Ducan resolvem se casar, mas nada será fácil para esse casal com temperamento tão hostis.
O livro é recheado de aventuras e contratempos, esse casal irá passar por poucas e boas no decorrer da estória.
Gostei bastante do desenrolar da estória, mas confesso que teve momentos em que fiquei um pouco incomodada com toda essa força da Megan. No meu ponto de vista, a maioria dos problemas que ela passa e exclusivamente culpa dela mesma. Outra coisa que não curti muito foi essa capa, sério gente o que anda acontecendo com essa editoras (por mais capas bonitas please). Mas tirando isso valeu muito a pena a leitura.

Desejo Concedido é o primeiro volume da trilogia "As Guerreiras Maxwell", ainda sem previsão para o lançamentos dos próximos. Tomara que não tenhamos que esperar muito neh. 

Espero que tenham curtido a dica de hoje e até o próximo post.
Bjks


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados