[Resenha] O Cisne e o Chacal | J.A.Redmerski

18/01/2017

Sinopse: Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo.
Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer.

J.A.Redmerski | Suma de Letras | Páginas: 248 | Nota:  ★★★★ (5/5) 





Hoje venho falar deste livro que me deixou com a maior ressaca literária. Sério gente fazia tempo que um livro não me deixava assim.
O Cisne e o Chacal é o terceiro livro da série Na Companhia de Assassinos, tem resenha dos dois primeiros aqui:  A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel
Nesta estória vamos conhecer melhor Fredrik Gustavsson, um assassino profissional, mas conhecido como Chacal, devido a forma como tortura e mata suas vitimas.
Como um passado traumático e turbulento Fredrik se tornou um adulto sem alma e sem coração, e se apaixonar nunca passou por sua cabeça. Mas como ninguém esta imune a este sentimento é claro que ele acaba conhecendo Seraphina, uma mulher tão cruel e sem coração quanto ele.

Os dois acabam vivendo uma relação conturbada, mas muito quente, os dois juntos são como explosivos, mesmo com todo trauma, eles acabam se completando. Fredrik vê em Seraphina uma parceira que consegue aliviar seu lado sombrio nas horas em que ele mais precisa, ela o conhecia profundamente.
Tudo ia bem, até que Seraphina trai Fredrik e some misteriosamente sem deixar rastro.

"O passado me transformou em um monstro. Um monstro de coração obscuro e alma morta."

Após seis anos, Fredrik parece levar uma vida aparentemente normal, mas sempre a procura de sua amada, tentando saber o que realmente aconteceu.
Um dia Fredrik vê Seraphina na TV e vai a sua procura, ele não pode perder essa oportunidade, mas quando ele esta quase chegando até ela, um grande incêndio acontece onde eles estão, e no meio desta tragédia ele acaba conhecendo Cassia, ela esta ferida e não se lembrar de nada, mas Fredrik consegue ver na garota, uma enorme ligação com sua amada.
A partir deste ponto que a estória se desenrola e você não consegue mais largar o livro, a autora conseguiu colocar doses de suspense, mistério de forma surpreendente.

"O amor sempre vem em primeiro lugar. Mas aprendi do jeito mais difícil que o amor é cruel, perigoso e mais perverso do que um homem como eu pode ser."

Dos livros da série esse com certeza foi o que eu mais gostei, o final me deixou literalmente sem fôlego. Sabe aquele momento que você tem que dar uma pausa na leitura, para colocar as ideias em ordem e saber o que realmente esta acontecendo, pois bem é exatamente isso que tive que fazer. Adoro quando isso acontece!!!
O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista de Fredrik e da Cassia, o que torna a leitura muito mais dinâmica. Confesso que fiquei com o coração apertado com o desenrolar da estória, me vi torcendo e desejando para que o amor predominasse, mas esse com toda certeza não é um livro romântico.
Se você esta precisando de uma leitura intensa e com final nada previsível, esse livro é para você.

Dei uma pesquisa e vi que é uma série de seis livros, mas por enquanto os outros ainda não tem previsão de lançamento por aqui. Oremos para que não demore muito.

Bjks e até o próximo post


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados