[Resenha] O Garoto do cachecol vermelho | Ana Beatriz Brandão

05/01/2017

Autor(a): Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 294
Nota: ★★★★ (4/5)


Sinopse: Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.


Minhas Impressões: Difícil falar deste livro pois ainda estou com lágrimas nos olhos, mas foi a forma que eu encontrei de mostrar um pouco o quanto ele mexeu comigo. 

Comprei ele por indicação da Loka (Lucia), que sempre indica os melhores, fui a sessão de autógrafos e conheci a autora, uma linda jovem para minha grata surpresa e ainda veio um kit lindinho, que pra minha outra surpresa continha uma caixa de lenço, naquele momento já comecei a prever que viria lágrimas nesta leitura, e decidi escolher o melhor momento para conhecer a estória da Mel e do Dani, e aconteceu agora. 
Nesse livro vamos conhecer a estória de Melissa e Daniel. 
Melissa bailarina determinada em alcançar seu sonho de estudar em Juilliard, porém patricinha, arrogante, prepotente, antipática, que se acha a dona da razão e simplesmente ignora qualquer um que não seja da mesma classe social. Sério gente, ela conseguiu merecer todos estes adjetivos, me perguntei como uma universitária,  esclarecida poderia se comportar como ela, mas enfim, foi difícil ler o início do livro por causa das suas atitudes. 
Mas ai então, para equilibrar vamos conhecer o DANIEL. Um garoto lindo, sensível, atencioso, talentoso e com belos olhos azuis e seu cachecol vermelho. 
Quando na noite de ano novo,  o mundo destes dois se cruzam, e promete mudar tudo. 
Quando ela o vê,  ele está pintando na rua e ela bebendo com seus amigos, ela acha ele um vândalo, porém lindo, ele consegue ver além daquela garota irritante e arrogante, vê um algo a mais. 
Eles vão se reencontrar na faculdade, e ai eles começam a se conhecer melhor. 
Daniel é um santo porque lidar com à Melissa não é para qualquer um, só um anjo pra fazer isso, a garota não facilitava em nada. Mas graças a persistência dele, as pequenas mudanças começam aparecer. 
O romance entre eles é lindo e a forma como o amor é passado mexeu muito com meus sentimentos.
O livro é mais profundo do que parece,  não fica em torno de dois personagens completamente opostos, que não se gostam de início, mas que vão aprendendo as coisas juntos ao longo da estória.
O garoto do cachecol vermelho tem uma grande dose de drama, e é muito bem desenvolvido. A escrita da autora é mais madura e leve do que eu imaginava, e isso me surpreendeu bastante. 
A estória é narrada pelo ponto de vista da Mel e conseguiu me fazer sorrir, sentir raiva, tristeza, e por fim, aquele aperto no coração e com isso as lágrimas. Não vou falar mais pois não quero dar spoiler. 
Muito orgulho de ser um livro nacional. 

Super índico a leitura, tenho certeza que este casal ficará marcado no coração de vocês. 
Beijos





Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Que resenha linda! Fico muito feliz que tenha gostado do livro, anjinha!!! Obrigada por todo esse carinho! <3

    ResponderExcluir

Google+

Já curtiu?

Instagram

A Loka do Livro - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados